Ministro de Bolsonaro ofende torcedores da Portuguesa
Abraham Weintraub ironizou torcida da Lusa, mas deveria mostrar educação e respeito com o time que completa 99 anos nesta quarta-feira
Por causa dos desmandos dos dirigentes, a Portuguesa sofre para se reerguer nos dias de hoje. Só que a Lusa já foi campeã paulista, cedeu jogadores para a Seleção Brasileira e tem uma história grandiosa.
Tive a honra de cobrir jogos e treinos da Portuguesa, incluindo a reta final da campanha que levou o time de Zé Roberto, Capitão e Rodrigo Fabri ao vice-campeonato brasileiro, em 1996.
Provavelmente, Abraham Weintraub não tenha noção dessa grandeza. Para quem não sabe, ele é o ministro da Educação do governo Bolsonaro. Sim, talvez você já tenho ouvido falar dele por causa de um vídeo ridículo em que o ministro abria um guarda-chuva para dizer que estava chovendo fake news.
Pois bem, ao comentar as legítimas manifestações contra os cortes na educação, que ele chama de contingenciamento, Weintraub ironizou o número de participantes e disse que a “Portuguesa Futebol Clube” tinha voltado a ser campeã paulista e havia lotado uma frota de “combis”.
Além da piada de mau gosto, digna de boteco ou de brincadeira entre amigos pelo WhatsApp, o ministro conseguiu errar o nome da Associação Portuguesa de Desportos e escreveu kombis com c. Não satisfeito ainda comentou em outro post no Twitter que perderia seus dois amigos torcedores da Lusa, mas não perderia a piada.
A diretoria da Portuguesa respondeu que ele deveria se ocupar de assuntos mais nobres e não fazer chacota com os torcedores do time paulista. Foi até educada diante de um ministro que parece não ter a dimensão do cargo que ocupa e que mostrou também não entender nada de futebol e da paixão que o esporte proporciona.
Como sobra tempo para fazer piadinha sem graça, dá pra imaginar que tudo anda às mil maravilhas com a Educação no nosso país, não é ministro? Só que não.