Novo reforço do Corinthians já foi ajudado por Casagrande
Diogo Victor deixou o Santos em março e foi contratado para defender o Sub-23 do Corinthians
Diogo Victor sempre teve fama de craque nas equipes de base no Santos. Mas a fama de indisciplinado e um flagrante de doping em 2018, que acusou a presença de cocaína, abreviaram sua passagem pelo Peixe. Ele teve o contrato rescindido em março deste ano.
Antes de tomar essa decisão, o Santos ajudou no tratamento de recuperação do atacante e ganhou um grande defensor: Casagrande. Em um dos capítulos do livro “Travessia”, o jornalista Gilvan Ribeiro relata que Casão foi conversar com o jogador e com a família dele.
É um trabalho que Casagrande faz com frequência: dar palestras pelo país para mostrar aos jovens o perigo das drogas. Quando foi ao Santos ajudar Diogo Victor, ele também deu palestra para os jogadores das categorias de base. Uma atitude louvável do ex-jogador e hoje comentarista.
Há sempre a possibilidade de um recomeço. Diogo Victor ganhou agora uma nova chance no Corinthians. E pode se inspirar em outro ídolo do Timão: Dinei. O atacante foi suspenso porque o exame antidoping acusou a presença de cocaína, em 1996. Dois anos depois ele voltou ao Corinthians, onde tornaria-se o primeiro tricampeão brasileiro de fato do Timão.
Boa sorte, Diogo!