Palmeiras dá vexame histórico no Mundial e Felipe Melo aprova
Verdão termina em quarto lugar e deixa o Catar sem fazer um golzinho
Dois jogos: uma derrota, um empate e nenhum gol. A campanha do Palmeiras foi a pior de uma equipe sul-americana. Pela primeira vez, um time do continente não terminou ao menos em terceiro lugar no Mundial.
Para piorar, os egípcios do Al Ahly estiveram mais perto do gol. Nos pênaltis erraram menos e venceram por 3 x 2. Felipe Melo perdeu a última cobrança que garantiu o terceiro lugar para o rival.
Na entrevista depois do jogo, Felipe Melo disse que o Palmeiras deixa o Catar de cabeça erguida e que o importante é que o time não levou gol em um jogo decisivo, citando o 0 x 0 contra o Al Ahli. Parece piada, mas não é.
O pior é que aparentemente o técnico Abel Ferreira concorda com Felipe Melo, ao dizer que ali estavam os quatro melhores do mundo para justificar o quarto lugar. Eles querem enganar quem?
O fato é que o Palmeiras tem jogado mal nas últimas partidas. E se perder para o Tigres não pode ser considerado um vexame, a derrota para o Al Ahly é sim vergonhosa. Se não reconhecer isso e não voltar para a realidade, a lista de vexames pode aumentar.