Palmeiras e Flamengo morrem abraçados e viram alvo de piadas
Os primos ricos do futebol brasileiro caíram no mata-mata e tiveram que aguentar a zoeira dos rivais
O Palmeiras segue como favorito no Campeonato Brasileiro por ter um elenco qualificado e saber como jogar um torneio de pontos corridos.
Só que quando o assunto é mata-mata, o bicho pega para o Verdão. Foi a quarta eliminação seguida e a forma como o time se comportou contra o Inter deixou a torcida preocupada com a Libertadores, competição que o time conquistou apenas uma vez, vinte anos atrás.
Além de ser amassado pelo Inter durante todo o jogo, o Palmeiras ainda foi beneficiado com um gol mal anulado do Inter pelo VAR, que já daria a classificação para o time gaúcho no tempo normal.
E o pior: teve que ver Edenilson comemorar com imitação de um juiz fazendo o gesto do VAR, depois de marcar durante as penalidades.
E o Flamengo? No Brasileiro tem tudo pra brigar pelo título com o Palmeiras, mas em mata-mata quanta diferença. Perder a disputa de pênaltis da forma que perdeu é inaceitável.
Diego foi displicente, mas errar 3 pênaltis em 4 cobranças é demais pra cabeça de qualquer torcedor.
Para o Athletico Paranaense foi a hora da doce vingança, de lembrar da reclamação dos rivais sobre o gramado da Arena e de imitar Gabigol comemorando um gol.
Além da satisfação pela classificação, Inter e Athletico sabem como é bom vencer os que já apareciam como virtuais classificados, mas que ficaram só no cheirinho.