Romero e Corinthians voltam a namorar
Um se achava desvalorizado na relação e o outro desconfiava de traição. Parece que a DR vai ter um final feliz
Não foi amor à primeira vista e muita gente apostou que o casamento não duraria muito tempo. Romero sempre se mostrou o mais apaixonado, disse que estava realizando um sonho de criança ao jogar no Timão.
Para os corintianos, a primeira impressão não foi das melhores. Acharam o paraguaio ruim de bola, mas com muita garra o atacante descolou aos poucos um lugar no coração da Fiel.
O casamento decolou. De quebra galho, Romero passou a ser essencial no esquema de Fábio Carille. O futebol do atacante também cresceu, com direito a muitos gols, que o tornaram o artilheiro da Arena Corinthians.
Pra completar as promessas de amor eterno, dá-lhe gols contra os principais rivais São Paulo e Palmeiras e com direito a uma jogada de malabarista, quando fez embaixadinhas de cabeça na lateral do campo contra o Verdão, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Só que o pra sempre, sempre acaba. Como o contrato de Romero se encerra no meio desse ano, o Corinthians desconfiou que ele já tinha assinado um pré-contrato com outro clube e o colocou na geladeira.
Já o paraguaio queria um aumento de salário, depois de tantos servidos prestados, incluindo dois títulos brasileiros e dois paulistas. Sem acordo, o divórcio parecia questão de tempo.
O Timão partiu para novas conquistas. Vieram Gustagol, Boselli, Vagner Love, Sornoza e tantos outros. Mas ninguém faz a função que Romero fazia. Bateu a saudade e parece que a chama da paixão não se apagou totalmente.
O atacante paraguaio foi inscrito para disputar a Copa Sul-Americana com a velha e boa camisa 11. Agora, só faltam detalhes para Angel Romero voltar pra casa.