Vinicius Junior pode repetir Ronaldinho na Copa América
Vinte anos atrás, aos 19 anos, o craque gaúcho se apresentou ao mundo do futebol e ganhou a Copa três anos depois
Em clima de TBT, a Paradinha Esportiva relembra a Copa América de 99, que foi disputada no Paraguai e teve como técnico Vanderlei Luxemburgo.
É comum dizer que a Copa América não vale muita coisa. A Seleção enfrentou um jejum de títulos, mas depois de vencer em 89, passou a ganhar com frequência, o que necessariamente não significou sucesso na Copa do Mundo.
Mas se muitas vezes trouxe resultados enganosos, o torneio já projetou times que seriam campeões depois. Foi o caso de 99. Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, então com 19 anos, venceram no Paraguai e foram fundamentais na conquista do penta já com Felipão, em 2002.
Com a convocação de Vinicius Junior para os últimos amistosos antes da Copa América fica a torcida para que ele consiga repetir a façanha de Ronaldinho Gaúcho. Aos 18 anos, o atacante já conseguiu cavar espaço no Real Madrid e pode trazer um pouco mais de alegria ao futebol brasileiro, longe de encantar como antigamente.
Com Vinicius Junior, com Paquetá e com o recuperado Neymar, a Copa América no Brasil pode trazer diversão e arte para os amantes do futebol bem jogado e, quem sabe, projetar um time para ganhar o hexa.