Dez aditivos da Microsoft para o XP
Uma semana depois de lançar o Windows XP, a Microsoft tornou disponível para download um pacotinho de programas chamado PowerToys que adiciona novos recursos ao sistema operacional. Entre os 10 componentes, destacam-se o TweakUI, que permite modificar um grande número de configurações não habilitadas inicialmente pela empresa, e o Virtual Desktop Manager, que cria quatro áreas de trabalho virtuais.
Crie discos de inicialização para o XP
Muitos leitores perguntaram: como instalar o Windows XP em um computador sem suporte nativo para o CD-ROM? A própria Microsoft tratou de resolver o problema ao tornar disponível para download um programinha para criação de discos de inicialização - na verdade, é necessário seis disquetes formatados. Atenção: serve apenas para Windows XP em inglês. E confira antes qual versão do sistema você vai instalar.
Tenha acesso ao ajuste fino do XP
Mais um programa na linha "modifique todas as configurações que você desejar", a exemplo do TweakUI (integrante do Power Toys, acima) e do Tweak-XP, abaixo. Bom: ele não oferece os compenentes adicionais do primeiro - como o Virtual Desktop Manager - e nem é tão completo quanto o segundo. Mas se o preço fizer diferença.
Comece mudando tudo no Windows XP
O novo sistema operacional mal foi lançado e já ganhou um daqueles programas que permitem mudar tudo - até mesmo aquelas coisinhas que a Microsoft prefere manter longe das mãos dos usuários mais inexperientes. Por meio de uma interface rudimentar, o Tweak-XP tem deixa o micreiro ter acesso ao ajuste fino do programa, incluindo configurações de memória, hardware, Internet e ajuda.
Seu sistema é compatível com o XP?
O Upgrade Advisor responde a essa pergunta. O programa é pesado - mais de 30 Mb -, mas avalia se os componentes de hardware e software vão funcionar no caso de você instalar o novo sistema operacional. Ele parece não funcionar com algumas versões em português. A revista PC World também tornou disponível uma ferramenta semelhante, mas opera totalmente online. Clique aqui para entrar.
|