O comprimento certo vai depender de quem veste e do que se está vestindo. Algumas bainhas longas deixam as mulheres "arrastadas". Outras, muito curtas, "achatam" a silhueta.
As bainhas internas devem medir no máximo cinco centímetros. Esqueça a idéia de deixar um montão de tecido para dentro. O excesso de pano na bainha "pesa" e veste mal.
Em casamentos, a não ser que seja especificado um determinado comprimento, qualquer um pode ser usado, inclusive o curto.Pontos perfeitos para marcar comprimentos
Curtas: quatro dedos acima do joelho, medidos pelos dedos de quem escolher o comprimento, para perfeito equilíbrio. Para pernas perfeitas, as bainhas podem ser encolhidas de acordo com a necessidade ou a intenção. (Mini: 40/45cm)
Chanel: um dedo abaixo do joelho, mas também aceita ser um pouco mais curto. (Chanel: 55cm)
Longo esporte: dois dedos acima do osso do tornozelo ou pelo meio da canela, chamado de midi ou mimolet. (Midi ou Mimolet: 75cm)
Longo social: traje social, do mesmo comprimento do esporte. No traje a rigor, as bainhas devem cobrir o salto do sapato. (Longo: 90 a 100cm)