Hoje um dia, um fato não pode ser negado: a internet tem mudado as relações entre as pessoas, até as amorosas. O cinema, a TV e a literatura já mostraram isso, agora é a vez da academia dobrar-se a essa realidade. Um estudo da Universidade de Bath, na Inglaterra, afirma que conhecer uma pessoa por meio da rede pode ser sinônimo de um romance duradouro. As agências de relacionamento britânicas possuem atualmente cerca de 6 milhões de clientes. Em 94% dos casos, eles encontram o parceiro via web.
De acordo com Jeff Gavin, o psicólogo que fez o estudo, um em cada cinco dos 229 entrevistados começou uma relação que durou mais de um ano.
No Brasil, não há números sobre esse assunto, mas casos de pessoas que se conhecem pela internet e mantêm relacionamentos estáveis já não são tão incomuns.
Uma explicação pode estar nas palavras da estilista Andréa Damasceno, que atualmente mora com um companheiro que ela conheceu na rede. "Acho que as pessoas pensam: posso falar a verdade, porque estou protegida".
Esse seria o segredo do sucesso: sinceridade.