Para quem não tem coragem de "chegar junto", a paquera virtual caiu como uma luva. Soltar um "quer teclar?" é bem mais fácil do que "você vem sempre aqui?". Por favor, esses são exemplos hipotéticos. Abaixo à obviedade!O contato inicial na internet tem suas variáveis e nem sempre resulta numa conversa. "No ônibus, por exemplo, as pessoas não se cumprimentam nem se olham. Se você desejar um bom dia para uma mulher, é provável que ela te olhe feio. Na net às vezes é a mesma coisa, só que sem o olhar. Mesmo assim, prefiro começar com um bom dia", conta Dennys Muniz.
Dado o pontapé inicial, parte-se para a conversa em si. A jornalista Renata Lima, 24 anos, recomenda: "Não dê uma de desesperada, mirando em todo e qualquer alvo. Uma amizade, seja na vida real ou na internet, se constrói de pouquinho em pouquinho, piada a piada, afinidade por afinidade", diz Renata Lima.
Por isso, a dica é ir devagar com o andor. Conversas amenas e bem-humoradas sempre caem bem no clima virtual. "As pessoas na internet estão a fim de se divertir, e com este intuito, você deve encarar um relacionamento na 'net'. Não deve se entrar nessa sem senso de humor. Ou melhor, não se deve entrar em nenhum relacionamento sem ele", avalia a publicitária Bruna Ferreira, 24 anos.