Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dicas publicadas
Confira as melhores dicas enviadas
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Valorize seu rosto

Cravos e espinhas

Controle a oleosidade
» Introdução
» Cravos e espinhas
» Poros dilatados
» Controle o brilho e oleosidade
» Vantagens e desvantagens
» Maquiagem especial
A pele do rosto tem cerca de 900 glândulas sebáceas, nove vezes mais do que a pele de outras regiões do corpo, por isso é tão natural a ocorrência de cravos e espinhas. "A pele com acne ou espinha tem as glândulas maiores do que a pele normal ou seca. Ela produz mais sebo, que pode aparecer em forma de cravos ou espinhas", explica a dermatologista Patrícia Rittes.

A oleosidade associada à ação de bactérias ou à sensibilidade à testosterona pode agravar os casos de acne. "Geralmente as taxas de testosterona são normais, mas a pele oleosa tem maior receptividade à sua ação, o que gera a acne. Existem tratamentos que diminuem a sensibilidade da pele e acabam resolvendo o problema", explica a dermatologista Lígia Kogos.

O tratamento para peles oleosas e com incidência de acne é diferente do tratamento para peles apenas oleosas. "A acne pode variar do grau um ao cinco e o tratamento mais eficaz e moderno é feito com vitamina A em forma ácida. Uma outra opção são os antibióticos orais associados com tratamento tópico. Tudo sempre receitado pelo dermatologista", adverte Patrícia Rittes.

Camila Tavares / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade