Para que a escolha do seu buquê seja perfeita, você deve levar em conta tanto o lugar onde será a festa e a cerimônia quanto o estilo da sua roupa e da do noivo. Outra coisa que deve estar combinando com ele são os seus enfeites de cabeça e os que serão usados na igreja.
Estilos
Existem três tipos de ramos à sua escolha:
O tradicional: mais compacto, de forma arredondada.
De "caída": em forma de cascata
De braço: com flores de ramos mais longos que caem pelo braço
Importante lembrar que o buquê não deve cobrir o vestido e ser proporcional à altura da noiva. Quem faz o tipo mignon deve fugir de modelos em cascata, por exemplo.
Tipo de flores
Os buquês de noiva sempre têm um matiz romântico, mas podem se alterar de acordo com a época do ano ou a moda vigente. Durante o verão dão mais usadas as flores do campo ou outras espécies pequenas, combinadas com muitos ramos. Noivas mais originais vem usando flores maiores como tulipas, antúrios, orquídeas e outras. Para quem faz esta opção, é importante que se use uma quantidade reduzida de flores para que o volume não seja muito exagerado.
Cores e formas
As tendências atuais apontam para buquês cada vez mais coloridos. Os tradicionais brancos e beges são sempre opções acertadas, mas os roxos e alaranjados podem ser usados desde que em sintonia com o seu vestido. Faça a encomenda do buquê, do arranjo de cabeça e das flores para a igreja na mesma floricultura. É uma boa forma de ter acesso a preços mais em conta e serviços mais personalizados.
Redação Terra/Terra Espanha