O telefone toca. Você sai correndo e, mais uma vez, não era aquele gato que você conheceu no dia anterior. No final da noite, ele pediu seu número de telefone, jurou que iria ligar e anotou na sua frente o telefone no celular dele. Você já se despediu achando que iria começar um longo romance e, no dia seguinte, ele não liga. E nos próximos, também não. Por que ele não deu sinal de vida? Para responder a esta pergunta, procuramos três homens "normais": eles não são famosos, não participaram da Casa dos Artistas e, sim, você poderia encontrá-los no cinema, em um restaurante ou em uma danceteria. Eduardo Abreu tem 27 anos e é administrador de empresas. Diogo de Oliveira tem 20 e é ator. Jairo Campos, economista, tem 40 anos. Os três concordam: para eles ligarem no dia seguinte, só se a mulher tiver charme. E se a conversa, o beijo e a noite toda provarem que rolou química entre vocês dois.
Além do charme, da atitude, da atração, da simpatia, de um bom papo e muitas outras qualidades, é preciso também uma boa dose de frieza para você conseguir agüentar horas e até dias ao lado daquele aparelho cheio de teclas. Sim, porque o seu pretendente pode esperar até uma semana para descer do Olimpo e resolver telefonar. E nem preste atenção àquelas desculpas de que ele andou ocupado. Ele demorou para ligar de propósito, mesmo. Eduardo, por exemplo, acha que telefonar já no dia seguinte pode ser uma atitude precipitada. "A mulher se interessa mais quando a gente liga um dia depois. Ou até uma semana, no máximo, porque senão acaba o fogo", diz.
» O que o hilário Banheiro Feminino tem a dizer sobre o assunto
E fique atenta! Existem muitos homens que pedem o telefone por pura educação. São aqueles tipos que parecem românticos, cheios de lábia e que acham que deixar de fazer "esta gentileza" é bem pior do que não ligar. Daí correm atrás de um pedaço de papel, enchem o saco do garçom para conseguir uma caneta emprestada (ou então você paga sozinha todo esse mico) para, simplesmente, deixar o número do telefone esquecido no fundo do bolso.
Agora, você quer saber o que faz os homens não ligarem? Prepotência, por exemplo. "Odeio quando a mulher começa a falar 'o que você faz da vida? Eu tenho isso, tenho aquilo... Sou filha de fulano, de cicrano...'". Para Diogo, uma conversa chata é fatal para um plano futuro. "Pra completar, se ela tiver um dente estranho... hummmm, meio caminho andado para o esquecimento", contou.
E eles sofrem, sim, quando foi você quem anotou o telefone dele e ficou de ligar. "Eu já deixei de sair, fiquei esperando com ansiedade e nem sinal dela. Um conselho: não espere", aposta Diogo. Jairo tem outra opinião: "Mulheres, se aquele cara não ligou, ligue você". Quem se arrisca?