Você passa anos estudando, suando para se preparar para o vestibular. Após conseguir a vaga na universidade, encontra ao seu lado um novo colega... com 13 anos de idade. Não bastasse começar tão cedo o ensino superior, o argentino Kouichi Cruz ainda faz três cursos ao mesmo tempo.
O menino estuda na Universidade de Córdoba os cursos de matemática, engenharia informática e ciências econômicas. Ele é filho único e, como os pais trabalham na Espanha, ele vive com uma tia, Alejandra Perez, na cidade de Córdoba. "Kouichi está tendo a infância que quer ter. Ele é feliz assim, estudando", disse a tia à agência BBC Brasil.
A tia explica que a família chegou a achar que ele era autista quando era bebê, mas testes indicaram que ele tinha, aos 4 anos, um quociente de inteligência (QI) mais alto do que a média da idade dele. "A aula não foi tão simples como no segundo grau, mas também não foi tão complicada como cheguei a imaginar", disse Kouichi ao jornal argentino Clarín.
Segundo a tia, o jovem pretende ser empresário e acredita que as faculdades são fundamentais para sua meta. "Sinto enorme emoção por ter aqui uma pessoa tão jovem e tão inteligente na faculdade. Mas sabemos que por ele ser tão jovem também aumenta nossa responsabilidade em relação a ele", disse Daniel Barraco, reitor da Faculdade de Matemática, Astronomia e Física (Famaf) da Universidade de Córdoba, ao jornal.