Começam processos de indenização para os parentes das vítimas
Segunda-feira, 11 de março de 2002
O plano para indenização das famílias das vítimas dos atentados de 11 de setembro foi apresentado no dia 07 de março. De acordo com o relator da comissão encarregada de distribuir os fundos federais, o advogado Kenneth Feinberg, o objetivo do projeto é indenizar o maior número de pessoas, com o valor mais alto possível de indenização.
O novo plano é uma resposta às críticas dirigidas ao primeiro rascunho do projeto, considerado injusto pelos parentes das vítimas. Feinberg disse que se baseou nas reclamações para elaborar a nova tabela. "As sugestões não caíram num saco sem fundo", prometeu.
A média das indenizações será superior a US$ 1,8 milhão para cada família que tenha perdido um parente na catástrofe. Isto representa cerca de US$ 200 mil a mais que o previsto no plano inicial.
Quem tiver direito ao benefício já pode entrar com pedido de indenização. Dez escritórios foram abertos a partir do dia 8 de março, essencialmente na região de Nova York, para receber os processos das famílias das vítimas.
AFP
|