Wall Street Rising tenta revitalizar o Financial District
Segunda-feira, 11 de março de 2002
Guto Barra/Direto de Nova York
Enquanto várias frentes vêm se organizando para falar sobre a reconstrução do local onde ficava o World Trade Center, uma fundação sem fins lucrativos foi criada por uma executiva de mercado financeiro para ajudar a reaquecer o comércio de toda a região do Financial District. O Wall Street Rising, fundado em outubro por Julie Menin, está organizando promoções de descontos em lojas, restaurantes e museus da região e ajudando a divulgar e levantar fundos para divulgar o bairro.
"Ficamos muito impressionados em como o país ajudou as famílias das vítimas dos atentados terroristas, mas também percebemos que há uma necessidade muito grande de ajudar a comunidade do Financial District, que foi devastado pela tragédia", disse ela em entrevista ao Terra. "Os comerciantes e moradores da região precisam muito de ajuda para voltar a ter uma vida normal."
Assim, o Wall Street Rising organizou uma promoção de menus de descontos nos restaurantes, mas lança esta semana uma campanha maior, que inclui vantagens em praticamente todos os estabelecimentos locais. "Tivemos muito sucesso com as primeiras campanha, com o movimento em alguns restaurantes crescendo até 400%", disse ela.
Estabelecido com um investimento inicial de US$ 700 mil, doados por bancos e empresas com sede no Financial District, o Wall Street Rising também vai usar parte de seu orçamento para fazer propagandas do bairro em outras regiões da cidade. A fundação continua captando recursos para os próximos projetos. Detalhes sobre os descontos estão no web site oficial da entidade, no endereço https://www.walllstreetrising.org.
|