União da Serra, a cidade mais católica do Brasil

1

2

3

4

5

6

7

Padre já foi criticado por aproximação com pastor evangélico

O padre de União da Serra, Osmar Burille, conta que no ano passado o pastor de uma igreja evangélica de Guaporé (município próximo) lhe convidou para uma atividade que seria realizada no distrito de Pulador. Essa aproximação foi vista com desconfiança pela população local, que o criticou o padre pela atitude.

"No ano passado veio um pastor da Igreja de Guaporé e ele até me convidou, foi em um campo que tem aqui embaixo, e fui junto com ele. E o pior é que eles vieram com uma banda e tudo. Mas o pessoal daqui não ia, só uns que ficaram nas janelas se perguntando: 'mas como é que o padre está lá'?", disse o sacerdote, que ouviu reclamações após o episódio.

No entanto, ele elogia a disciplina dos evangélicos no estudo da bíblia e diz que fala sobre isso com a população católica, que ele considera descompromissada com a religião. "Eu brinco com eles (fiéis) dizendo que até preferia que tivesse uma igreja evangélica aqui para que vocês vissem como eles são mais perseverantes. Vocês se reúnem na missa uma hora por semana, e eles se reúnem na terça, na quinta, sábados... se vão discutir a bíblia com eles, vocês não tem resposta, porque não tem estudo", afirma.