As mulheres não são as únicas a lançar mão da arte de representar na cama, de acordo com uma pesquisa divulgada às vésperas do maior festival de sexo do mundo, em Londres.Uma pesquisa com 2,5 mil britânicos, realizada pelos organizadores do festival Erótica 2002, verificou que 23 por cento dos homens disseram que fingiram um orgasmo, comparados a 56 por cento das mulheres. Quase metade dos participantes confessou gostar de sexo a três, de acordo com a pesquisa.
Em um comunicado divulgado no final de semana, o festival informou que a pesquisa destruiu o mito de que a Grã-Bretanha é uma nação de puritanos. "Orgias, luxúria, traição e fingimento - seja o que for, os britânicos estão fazendo."
Os organizadores do festival, que começa na sexta-feira, esperam que mais de 60 mil pessoas compareçam ao evento de três dias, onde professores de sexo tântrico vão ensinar aos pupilos a arte da consciência sexual e da excitação não-tátil. "O evento será monitorado por seguranças, para impedir que a coisa saia do controle", informou o comunicado.