Vida e Saúde Saúde em dia
Capa
ABC da Saúde
Boa forma
Dicas de Saúde
Gravidez e Filhos
Notícias de Saúde
Qualidade de Vida
Sexo e Saúde
Vida Saudável
Sites relacionados
Medicinal
Plástica e Beleza
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Saúde em dia
  TABAGISMO
Médicos do mundo inteiro apóiam novas medidas contra o fumo
Segunda, 21 de outubro de 2002, 10h33

Confira também
Especiais:
Aprenda a parar de fumar

Testes e quiz:
Você está viciado?
Você sabe como parar?

Todas as notícias relacionadas
 
Médicos do mundo inteiro enviaram esta segunda-feira em Genebra à diretora geral da Organização Mundial da Saúde, Gro Harlem Brundtland, um manifesto de apoio aos esforços da OMS para elaborar uma convenção mundial contra o tabagismo.

Grandes associações internacionais, representando mais de oito milhões de médicos de 116 países, enviaram à diretora esse documento, intitulado "o fumo sob o microscópio: o manifesto dos médicos por um controle global".

"Eu recomendo esse manifesto aos governantes. Ele apresenta uma clara mensagem a todos os dirigentes políticos", declarou Brundtland.

"Como médica, acredito na prova científica. E esta é a prova dos males que o tabaco provoca, tornando-o uma prioridade para a OMS e para mim pessoalmente", acrescentou, paralelamente a uma série de negociações sobre uma convenção antitabagismo, que deverá estar concluída na próxima primavera.

No documento, as associações médicas estimam que "o fumo é um dos maiores perigos para a saúde" e que seu consumo poderá fazer um bilhão de vítimas no decorrer do século XXI.

AFP

volta

 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade