Vida e Saúde Vida Saudável
Boletim
Receba novidades de Vida e Saúde todo semana em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
Vida Saudável
  REPOSIÇÃO HORMONAL
Terapia com estrogênio eleva risco de câncer de ovário

O cada vez mais complexo quebra-cabeça da terapia de reposição hormonal ganhou uma nova peça. Pesquisadores disseram na terça-feira que mulheres que recebem tratamento à base somente de estrogênio após a menopausa têm um risco maior de desenvolver câncer de ovário.
O estudo segue outros dois divulgados recentemente, que verificaram que o estrogênio em combinação com a progesterona - uma forma um pouco menos comum de terapia de reposição hormonal do que o tratamento feito apenas com estrogênio - não protege a mulher contra problemas cardíacos e pode elevar o risco de câncer de mama, derrame e coágulos.

O produto que combina estrogênio e progesterona é vendido com a marca Prempro, pelo laboratório norte-americano Wyeth. A empresa também comercializa o Premarin, o tratamento de estrogênio mais vendido no mundo.

A terapia de reposição hormonal, ou TRH, é usada por aproximadamente 13,5 milhões de mulheres nos Estados Unidos, sendo que cerca de 8 milhões usam apenas estrogênio e 6 milhões, a combinação dos hormônios.

ATRH é prescrita para tratar os sintomas imediatos da menopausa, como ondas de calor e secura vaginal, e para proteger a mulher contra a osteoporose.

Reuters Health

volta
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade