Baladas pelo mundo

Cidades gregas

Após conhecer os museus, igrejas e admirar a arquitetura grega, ao cair da noite a vida começa na Grécia. Antes de tudo, as ilhas: Santorini e Mykonos têm de tudo um pouco, da gastronomia aos clubes, baladas GLS e praias naturistas, onde pelas noites os bares fervilham, com música e drinques.

Na capital grega a ferveção se divide por bairros: a Avenida Syggrou é pra música grega ao vivo, já a área de Psirri tem os clubes e bares mais quentes e a região de Kolonaki é para coquetéis, com bares que funcionam (cheios) até após a meia noite, mesmo durante a semana.

Em Thessaloniki, segunda maior cidade do país, o Malt&Jazz (o nome já entrega) sempre há boa música ao vivo acompanhada de drinques igualmente instigantes. Já o Kleio Boat Bar, literalmente, um barco-bar, oferece um cardápio mais informal, regado a rock e sem dress code. Geralmente, fica atracado próximo à Torre Branca. Por fim, não é bem um bar, mas não deixe de ver a instalação de guarda chuvas montada em frente ao bar Interni, melhor apreciada com os primeiros raios de sol ao fundo.

foto: Iñaki Fernandez/Flickr
foto: Iñaki Fernandez/Flickr

Terra