O prazer de comer é levado a sério nos cruzeiros da MSC. Pratos exclusivos com toques regionais são um deleite para os olhos e para o paladar. Com opções para pedir de entrada, sopa, salada, massas, pratos principais, queijos e sobremesa, é impossível não sair do restaurante pensando que se comeu um pouco (ou muito) a mais do que deveria.
No Brasil, três chefs foram convidados para prepararem os cardápios da frota: os brasileiros Allan Vila Espejo e Luis Eduardo Vilela, e o italiano Andrea Bisio. A tarefa deles é incorporar a culinária brasileira à cozinha clássica e contemporânea da Itália e do mundo. Alguns exemplos de pratos servidos são frango à milanesa com recheio de alho, couve-flor gratinada, rigatone ao molho de queijos e flan com calda de frutas vermelhas. E um toque bem baiano foi dado ao menu do MSC Melody por Alexandre Vicki, do Grupo Pestana Hotels & Resorts.
O abastecimento dos navios é feito no mínimo uma vez por semana, por uma empresa do grupo, a MSC Italcatering. Produtos hortifrutis são frescos, mas o estoque conta também com uma grande variedade de congelados.
Os chefs elaboram os cardápios mas não ficam à bordo, por isso quem prepara as delícias são os 110 funcionários da cozinha, no caso do MSC Musica. “Para garantir a qualidade do serviço e o paladar singular de todos os pratos, os chefs colaboradores passam um período a bordo de cada navio, capacitando e dando dicas a equipe de profissionais da cozinha”, diz Luca Astegiano, diretor de operações de alimentos e bebidas da Italcatering do Brasil.
Para harmonizar com tanta fartura, os passageiros têm à sua disposição uma carta de vinhos com 110 opções de todo o mundo.
E para aqueles que seguem uma dieta específica, têm alergia a algum ingrediente ou algum tipo de restrição alimentar, a dica é avisar, ao reservar seu pacote, o que você pode e não pode comer. A empresa conta com cardápios vegetariano, light, 109 tipos de frutas, sobremesas de baixas calorias, menu especial para crianças, menu kosher e até um menu de comidas sem glúten.
Não há desculpas para não aproveitar ao máximo a gastronomia da sua viagem!
A repórter Naila Okita viajou a convite da MSC Cruzeiros