Naila Okita
A cerca de 56 km da Venezuela, o país continental mais próximo, a caribenha Curaçao impressiona não somente pelo mar azul transparente e sem ondas, ou pelas altas temperaturas o ano inteiro, ou até mesmo por seu povo carismático e acolhedor. O que mais impressiona nessa ilha de 444 km² é ela ainda não ser um destino tão popular como sua vizinha Aruba, por exemplo. O que, no entanto, faz com que ela seja uma ótima escolha para quem quer toda a beleza do Caribe sem tanta badalação.
Com o charme das construções coloridas, a gastronomia deliciosa, as praias de tirar o fôlego e uma variedade grande de hotéis e pousadas, Curaçao é um convite para o descanso e para a diversão. Casais em lua-de-mel podem desfrutar das belezas naturais e do conforto, enquanto famílias com crianças não verão os dias passarem de tantas atividades aquáticas que a ilha oferece. São golfinhos, mergulhos, recreação em hotéis e, claro, o mar que parece uma piscina natural, de tão calmo. Mas atenção: é comum ver mulheres de topless. Não é um escândalo e, portanto, é preciso conviver com esse costume dos turistas que vão para lá.
Mas que língua é falada em Curaçao? Onde ficar? O taxi cobra por trajeto ou quilometragem? Veja fotos das praias, conheça os costumes locais e algumas curiosidades sobre essa ilha e programe sua próxima viagem.
O Terra viajou a convite do Curaçao Tourism Board (CTB)