Macuco é um pássaro em extinção que habitava o Parque Nacional do Iguaçu. O passeio leva este nome porque a trilha foi feita no lugar em que estas aves viviam. Uma carretinha elétrica aberta desbrava uma trilha no meio da mata em um percurso de 3 km, que é feito na companhia de um guia que conta a história das árvores mais importantes do percurso em uma verdadeira aula de meio ambiente.
Depois, o visitante percorre um trecho de 600 m a pé, que leva até a cachoeira batizada de Salto do Macuco. Ela despenca de uma altura de cerca de 20 m e o acesso se dá por escadas incrustadas em rochas milenares.
De lá parte-se para a parada mais esperada: o cais do Macuco Safári. Na água, barcos infláveis a motor já aguardam o turista. O barco ruma rio acima em direção às Cataratas do Iguaçu. Quando chega ao salto batizado de Três Mosqueteiros, o piloto manobra e entra com o barco embaixo das quedas d’água. O banho gelado é uma experiência inesquecível.
Vale lembrar que os ônibus que circulam dentro do parque levam o visitante para os pontos de cada uma destas atividades.
Preço por pessoa: R$ 140
Mais informações: (45) 3574-4244
Foto: Divulgação