Museu Boca Juniors
Futebol não é paixão apenas no Brasil. No bairro La Boca, um dos mais pobres de Buenos Aires, o futebol é o grande amor. E a prova disso é o museu que o local abriga em homenagem ao time mais popular do pedaço, o Boca Juniors. Quem visita o museu se impressiona, principalmente com a tecnologia. Não é para menos: foram investidos 3 milhões de dólares para a construção do Museo de la Pasión Boquense.O local reúne tudo relacionado ao time, dividido por temas. Há uma área destinada à história, outra aos jogadores, uma aos fundadores do museu, às camisetas do time, ao bairro, aos campeonatos, às imagens e recordações e a várias outras coisas. Há ainda a sessão "Genio y Pasión", dedicada ao ídolo Diego Maradona, o maior astro que já passou pelo time. Mas não é preciso ser fã do time ou de futebol para visitar o local. Quando se entra no "La Pasión", uma sala de cinema em 360º, projetada em uma bola de futebol gigante, a tecnologia é espantosa. São pelo menos cinco telas ao redor e o espectador assiste tudo como se estivesse no meio de um estádio. É um pequeno filme, onde é possível viver os momentos de um jogador durante uma partida, sentir a vibração da torcida, acompanhar a bola até a entrada do gol, os bastidores de um jogo e muito mais. Tudo com efeitos audiovisuais fantásticos. É o único do tipo na América Latina. SERVIÇO Museo de la Pasión Boquense:
Endereço: Brandsen 805 - La Boca Telefone: (0xx5411) 4362-1100 Horário: de quarta a domingo, e feriados, das 10h às 19h Faixa etária: menores de 10 anos, acompanhados de um responsável Estacionamento: localizado a poucos metros da entrada do museuÔnibus Linhas de ônibus que passam perto do museu:
Por Brandsen: 25 / 46 / 86 Por Almte. Brown: 29 / 53 / 152 / 168 / 64 Por Patricios: 22 / 24 / 39 / 70 / 93Rodrigo Jordão/Redação Terra Terra viajou a convite da Secretaria de Turismo de Buenos Aires
|