Quito - O Equador, terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002, tem boas possibilidades de classificação, estimou o técnico colombiano Hernán Darío Gómez, que dirige a seleção equatoriana.
Em declarações a um canal local de televisão, Gómez disse no domingo que mesmo depois da derrota para a Argentina, por 2 a 0, dia 15 de agosto passado, em Quito, o Equador tem boa pontuação e continua sendo um bom time.
"Fazendo uma análise matemática e uma análise de cada partida já disputada, são boas as possibilidades, apesar da dificuldade" que representa uma eliminatória sul-americana.
Gómez disse ainda que a classificação antecipada da Argentina, com 35 pontos, não muda a situação do Equador nas eliminatórias, a quatro rodadas do final do torneio.
Disse ainda que Brasil e Paraguai são fortes candidatos à classificação devido a sua posição na tabela e a "história" destas equipes.
"O outro com grande possibilidade (de classificação) é o Equador, que está na briga com Uruguai (21 pontos) e Colômbia (19)", completou o técnico, que enfrenta a Colômbia no próximo dia 5, em Bogotá.
Gómez apontou que "se nós conseguirmos os três pontos contra os colômbianos, estaremos muito perto (da classificação). Um ponto também nos coloca quase lá".
Por último, o Equador vai enfrentar o Uruguai, em novembro, nos 2.700 metros de Quito.
"Teremos momentos difíceis e bons. Tomara que a classificação chegue na partida em Quito (contra o Uruguai) para que possamos comemorar todos e chorar de emoção", enfatizou Gómez.
Caso a equipe consiga a classificação, esta será a primeira participação do Equador em uma Copa do Mundo.