Rio - Mesmo sem ter feito uma grande exibição o Atlético Mineiro derrotou o Sport por 3 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos - O Palmeiras lidera com 22.
O Galo não perderá esta posição sejam quais forem os resultados deste domingo. Já o time pernambucano permaneceu com os sete pontos conquistados. Marques fez dois gols e se igualou a Rodrigo, do Botafogo, na artilharia da competição, com oito. Alexandre fez o outro gol do Galo.
A partida começou com o Atlético pressionando, buscando o primeiro gol. Logo no primeiro minuto Baiano foi ao fundo e cruzou, mas os atacantes atleticanos chegaram atrasados no lance. Um minuto depois, Ramon chutou de fora da área e o goleiro Nei defendeu com tranqüilidade.
O Sport só respondeu aos cinco minutos. Júnior Amorim tabelou com Robinho e chutou; Velloso deu rebote e Álvaro cedeu escanteio. O Galo desperdiçou boa chance de abrir o placar aos nove minutos, quando Ramon acertou o travessão em cobrança de falta.
Aos 22 minutos, Guilherme foi derrubado na entrada da área por Tinho. Ramon cobrou a falta e a bola raspou o travessão de Nei. Três minutos depois foi a vez de Baiano chutar, o goleiro dar rebote e Sandro Blum afastar o perigo.
Nesse momento o Galo pressionava, enquanto o time pernambucano se limitava a evitar o gol adversário. Aos 34 minutos, Ronildo cruzou e Marcelo Djean, como elemento-surpresa, cabeceou para fora. Ramon perdeu a última chance de marcar no primeiro tempo quando aos 43 minutos ele cobrou falta para segura defesa do goleiro do Sport.
O início do segundo tempo foi de irritar os torcedores do Atlético. Os jogadores do Galo não conseguiam acertar uma seqüência de passes e o Sport se aproveitou para dominar o jogo. Apesar disso os pernambucanos, fracos ofensivamente, pouco assustavam.
Apesar de estar jogando mal o Atlético conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Ronildo cruzou e Marques se antecipou a zaga para escorar para o gol. A situação do Sport piorou porque cinco minutos depois Rogério Mello foi expulso após se desentender com Djair.
Com a desvantagem no número de atletas em campo e no placar o Sport se perdeu em campo. O Galo então se aproveitou para pressionar. Aos 19 minutos, Marques chutou, Nei rebateu e Guilherme pegou o rebote para chutar; O goleiro pernambucano fez uma grande defesa, salvando os pernambucanos.
Aos 23 minutos, Marques cruzou e Érlon se antecipou a Guilherme para evitar o gol. Dois minutos depois Alexandre chutou e Nei defendeu com tranqüilidade. Aos 30 minutos, Baiano cruzou e Nei se antecipou ao ataque mineiro.
Djair foi expulso aos 33 minutos após cometer falta violenta em Balão. Mas esse lance não impediu que o Atlético chegasse ao segundo gol aos 36 minutos. Marques cruzou e Alexandre, quase sem ângulo, escorou para o gol.
Marques, o melhor em campo, fez o terceiro gol aos 41 minutos. Ele tabelou com Guilherme, entrou na área, driblou o goleiro e tocou para o gol, marcando pela oitava vez e se igualando a Rodrigo na artilharia da competição. No fim, a torcida atleticana fez uma grande festa no estádio.