Entrevista com Jeremy Bolt
"Fazer o filme foi um desafio", afirma Jeremy Bolt
Janice Scalco
Direto da Cidade do México
O produtor Jeremy Bolt é sócio de Paul Anderson na produtora Impact Filmes, criada em 1992. Bolt produziu a maioria dos trabalhos de Anderson como diretor, incluindo os filmes Shopping (1994), estrelado por Jude Law, e Soldier (1998) com Kurt Russell.
Jeremy Bolt e Paul Anderson produziram juntos os três filmes da série Resident Evil. Bolt conversou com o Terra no set do último filme da trilogia na Cidade do México. Ele falou sobre filmes de terror, a dificuldade de fazer um filme do gênero à luz do dia e a possibilidade da série ganhar uma nova seqüência.
Como conquistar a audiência de Resident Evil?
Bem, os fãs do filme irão ao cinema porque se trata de Resident Evil. Além disso, o número de fãs do videogame é enorme. O que ainda não conseguimos é atrair as mulheres de maneira geral.
Usar a luz do dia em um filme de terror não fica menos assustador?
Russell Mulcahy (diretor) quis fazer esse filme à luz do dia. Ele argumentou que isso ainda não havia sido feito e que a luz do dia poderia sim ser assustadora. Ele fez a imensidão do deserto algo para ser temido. É a acrofobia em contraste à claustrofobia. Mas definitivamente é um desafio.
Qual parte das filmagens o deixou mais nervoso?
Provavelmente quando a gente estava filmando em Mexicali, no deserto, por causa do calor que passamos. As pessoas mal conseguiam se mexer por causa do calor. Também houve outros problemas. Um dublê machucou a cabeça, mas ficou bem. A dublê de Milla (Jovovich) foi mordida por um dos cachorros do filme, mas nada grave.
Como são os zumbis desse filme?
Nesse filme, há milhares de zumbis. Zumbis não são tão assustadores a não ser que eles o surpreendam ou estejam em grande quantidade. Tínhamos cerca de 500 extras fazendo os morto-vivos e os duplicamos por computação para parecer mais.
Existe a possibilidade de se fazer um quarto filme?
Não quero dar azar, então, não vou falar muito. Mas eu adoraria ter a chance de fazer um quarto filme. Se Resident Evil: Extinção for bom, podemos conversar com Milla para ela fazer uma nova seqüência.
Qual foi a coisa mais engraçada das filmagens?
Eu estava dirigindo um buggy pelo deserto e não estava usando cinto de segurança. De repente, eu voei do carro. Com certeza, no futuro eu saberei como andar de buggy.