Nascido em Exeter, em New Hampshire, Estados Unidos, Dan Brown sempre teve em seus princípios a dedicação pelo estudo. E não por menos. O escritor é filho de um professor de matemática e uma musicista sacra. Amálgama, essa, decisiva na formação da personalidade de um dos autores mais respeitados no meio literário.
Brown entrou para a lista das 100 pessoas mais influenciáveis do planeta pela revista norte-america Time Magazine. Escreveu quatro livros Código da Vinci, Anjos e Demônios, Ponto de Impacto e Fortaleza Digital. Atualmente, seus livros estão publicados em 51 línguas pelo mundo.
O sucesso já veio com o primeiro livro em 2006 quando o bestseller Código da Vinci foi publicado e vendeu mais de 81 milhões de exemplares. Pouco tempo depois, a obra foi adaptada para os cinemas. Contou com um elenco de primeira linha, como Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon. A bilheteria arrecadou mais de 750 milhões de dólares. Agora, Brown quer repetir a receita de faturamento com Anjos e Demônios - outra adaptação que chega aos cinemas nesta sexta-feira (15/05). Enfim, tem tudo para dar certo.