1 Em O Exterminador do Futuro, o cyborg Schwarzenegger aparece em uma delegacia à procura de Sarah Connor. Ele diz que é amigo dela, mas sua entrada é barrada. É quando ele solta, com sua voz robótica: "eu voltarei". E é lógico que ele volta, com armas gigantes, incendiando o lugar.
2 O corpão de Linda Hamilton marcou O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. Nos sete anos de hiato entre o primeiro filme, de 1984, e o segundo, de 1991, a atriz torneou seu corpo para dar mais verossimilhança ao seu papel de heroína.
3 Em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, uma de suas cenas marcantes é a aparição de Robert Patrick como o T-1000, um cyborg feito de metal líquido, que nem mesmo as balas do exterminador T-800 (Schwarzenegger) conseguem atingi-lo.
4 O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas foi marcado com a cena do julgamento final. Como profetizado nos dois filmes anteriores, os computadores da empresa Skynet se tornam auto-suficiente e armas nucleares são lançadas.
5 Em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, uma mulher é enviada do futuro para matar John Connor. Apesar de a "Terminatrix" interpreta por Kristanna Loken não estar à altura do T-1000 do segundo filme, ela rouba a cena com seu olhar fatal.
6 Após tentar matar John Connor no primeiro O Exterminador do Futuro, o T-800 interpretado por Arnold Schwarzenegger volta no segundo filme com a missão de proteger o garoto. Máquina e homem acabam criando uma relação de amizade muito bonita e, por isso, a cena de despedida do cyborg é tão triste.
7 No primeiro O Exterminador do Futuro, vemos "Arnold Schwarzenegger" surgir do fogo reduzido a um esqueleto de metal assustador, com olhos vermelhos, cuja missão continua a mesma: não pare até que o alvo esteja morto.
8 Uma cena marcante do O Exterminador do Futuro é quando Arnold Schwarzenegger vai às compras. Ele pega uma arma de última geração da loja e sai andando. "Ei, você não pode fazer isso", diz o vendedor (Dick Miller). Resposta errada. Bum Bum.
9 O romance entre Sarah Connor (Linda Hamilton) e Kyle Reese (Michael Biehn) rende uma das cenas mais memoráveis de O Exterminador do Futuro. Trata-se de quando ele diz a ela: "Eu viajei atrás do tempo por você, Sarah. Te amo. Sempre te amei".
10 Em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, John Connor (Edward Furlong) ensina o exterminador T-800 (Schwarzenegger) a ser mais humano. É nesta hora em que a máquina de matar solta uma de suas frases clássicas: "Hasta la vista, baby"