Beatriz Machado nasceu em São Paulo e foi uma das escolhidas no reality show ‘Disney High School Musical: A Seleção’ para integrar o elenco de apoio, os coadjuvantes, do ‘High School Musical – O Desafio’. Ela faz o papel de Bia, a amiga pianista da protagonista, Renata (vivida pela carioca Renata Ferreira).
Bia falou ao Terra sobre as filmagens do longa, que é uma versão brasileira do ‘High School Musical’ e estreia em fevereiro de 2010.
Pra mim o ‘HSM 3’ é o mais especial, porque retrata momentos mais emocionantes dos personagens. É o ano da formatura, uma situação pela qual muita gente passa no colégio. Eu passei por isso, de preparar um espetáculo para apresentar no final do ano pros colegas e pais. Rola uma identificação maior.
A Bia é amiga da Renata (protagonista e interesse amoroso de Olavo) e é uma menina tímida que toca piano muito bem. Eu já vinha estudando piano, mas não posso falar que sou pianista, porque senão meus amigos pianistas vão me matar. A Bia é a amiga da turma, aquela que está sempre querendo juntar o grupo. E ela tem um estilo engraçado, gosta de aproveitar as roupas e coisas da avó, tem uma coleção de chapéus e torce muito pelo romance do Olavo com a Renata.
Eu fiz faculdade de música e gosto muito de MPB, Chico Buarque, Pixinguinha, Beth Carvalho e também gosto muito das músicas da Disney, antes mesmo de eu entrar para uma produção da Disney. Curto Jonas Brothers, Hanna Montana, Demi Lovato, que eu acho incrível e esplêndida. Aliás, a Demi é a que mais me inspira.
Já vi lancheiras e mochilas com a marca do nosso filme, mas não tinha nossa foto ainda. Já aconteceu de vir uma fã falar comigo e dizer que ‘gostava muito da gente’. Até a mãe dela conversou com a gente e disse que gostava muito do Disney Channel e da Disney, porque podia deixar a filha assistir numa boa. É muito bacana estar trabalhando pra uma empresa que a gente conhece toda a história.
Nosso público em sua maior parte é infantil e juvenil. E eles são supercarinhosos com a gente. As crianças vêm, falam com a gente e querem nos beijar, tirar foto, nos elogiam. Isso é muito gratificante. É claro que a gente pensa nos contras também, que é um pouco da falta de liberdade, privacidade. Mas, no fundo, é isso que todo artista quer, esse reconhecimento público.
Minha mãe guarda tudo. Minha tia-avó, toda vez que alguém vai na casa dela, diz: “essa aqui é a minha sobrinha, a artista da família”. É bacana isso.
Seria muito legal se tivéssemos a oportunidade de encontrar com a Vanessa (Hudgens), o Zac (Efron), a Ashley (Tisdale). Ia ser uma troca incrível de experiências.