Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

1997

» Logo no começo do ano, Dumbledore e Harry veem uma memória de Horácio Slughorn na qual ele conversa com Voldemort, quando este era apenas um aluno. A lembrança, no entanto, está modificada e Harry deve tentar convencer o professor a lhe entregar o fragmento original. Depois de muita insistência, Harry recupera a memória e descobre que Voldemort questionou o professor sobre como poderia dividir a própria alma em sete. Dumbledore e Harry deduzem então que ele fez isso e alojou as partes da alma em objetos valiosos: as Horcruxes.

» Em busca de uma Horcrux de Voldemort, Harry e Dumbledore partem para uma caverna. Lá, o objeto está protegido por um líquido que Dumbledore deve beber, o que causa extrema dor. Depois, os dois são atacados por Inferis (mortos-vivos), mas conseguem escapar levando o medalhão escondido.

» De volta a Hogwarts, Harry e Dumbledore se deparam com um grupo de Comensais da Morte. Draco encurrala o diretor da Escola e o desarma. O filho dos Malfoy teria que matar Dumbledore, mas não consegue fazê-lo. Severo Snape entra em cena e lança o feitiço "Avada Kedrava", finalizando a missão pedida por Voldemort.

» Harry descobre que Severo Snape é o Príncipe Mestiço, proprietário do livro poderoso de Poções. Além disso, ele percebe que o medalhão recuperado é na verdade uma falsa horcrux. Dentro dele há um bilhete assinado por R.A.B, que disse ter levado e destruído a horcrux.

» Harry decide não retornar à Escola no ano letivo seguinte para completar a missão iniciada por Dumbledore: destruir as horcruxes de Lord Voldemort. Rony e Hermione prometem segui-lo nessa jornada.

Terra