Sexta, 24 de agosto de 2001
Havana afirmou na sexta-feira que iria permitir que os músicos cubanos indicados ao Grammy Latino viajassem a Los Angeles para a cerimônia de premiação, em 11 de setembro.
"Cuba nunca colocou obstáculos parar impedir os artistas da ilha de participar do Grammy Latino", disse a vice-presidente do Instituto Musical, Rebeca Viera, em comentários divulgados pela agência de notícias oficial Prensa Latina.
Os indicados cubanos incluem os artistas de salsa Isaac Delgado, o pianista de jazz Chucho Valdes e as cantoras Omara Portuondo e Celina Gonzalez.
Viera afirmou que a viagem dos astros da ilha comunista depende agora dos Estados Unidos, que deve conceder os vistos. Os pedidos já foram enviados à Sessão de Interesses Norte-Americanos em Havana, mas "não obtivemos resposta até o momento", disse ela.
Autoridades norte-americanas não estavam disponíveis para comentar o assunto.
O Grammy Latino iria acontecer em Miami, mas seu organizadores decidiram na última segunda-feira realizá-lo em Los Angeles por temores de que as manifestações promovidas por exilados cubanos contra os artistas da ilha pudesse prejudicar o evento.
Reuters
|