“O segredo é aspirar entrar em uma rede já consolidada, madura, que dará retorno mais rápido e seguro”
Foi criada em 1993, adaptada de modelos existentes nos EUA. Ampliado o número de serviços, em 1995 nasce a primeira franquia, no shopping Morumbi, em São Paulo. Depois, surgiriam também as franquias Costura do Futuro, em 1997, e Lavanderia do Futuro, em 2003. Segundo o diretor, Paulo Cesar Mauro, o cenário econômico atual é oportuno para se tornar um franqueado. Mesmo assim, o segredo ainda é aspirar entrar em uma rede já consolidada, madura, que dará retorno mais rápido e seguro. “A não ser que você descubra algum nicho de mercado que ainda não foi explorado ou abra uma franquia de alguma marca internacional bastante conhecida”, afirma. A Sapataria do Futuro possui 207 unidades no Brasil, todas franqueadas, e o grupo de franquias do qual faz parte, o Franchising Venture, pretende abrir capital no futuro. O grupo também detém as marcas livraria Nobel, Café Donuts, loja de brinquedos Zastras, shopping Flórida Center, Franquia Imóveis e loja de departamento Nobex.