Santos - O técnico Giba sabe das dificuldades para vencer o Atlético-MG no Mineirão, às 15h45, mas confia em sua eficiente dupla de atacantes para decidir a partida. "É um adversário muito perigoso, mas terá de sair para cima de nós e isso pode facilitar o trabalho de Dodô e Edmundo, que têm um poder de decisão muito grande." Ele não vai promover alterações táticas, pois está buscando um mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa.
Edmundo destaca o entrosamento que a equipe está ganhando. "Isso é importante, os gols estão saindo, mas no futebol de hoje não dá para viver só dos atacantes, é preciso a chegada dos meias, dos laterais e até dos cabeças-de-área." Segundo ele, todos têm de ter "uma participação efetiva na hora de fazer o gol".
A única alteração na equipe será a entrada de Preto na zaga no lugar de André Luís, que está contundido. Um bom trabalho defensivo é a base do esquema tático adotado no Santos. "Com a defesa indo bem, os jogadores de frente ganham tranqüilidade para decidir." E o ataque, com Edmundo e Dodô, é outro setor apontado como ponto forte de sua equipe. "Todo adversário tem medo dos dois, pois são atletas altamente técnicos", comentou Giba.