CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emerson é operado em Roma
Domingo, 20 Agosto de 2000, 12h36
Atualizada: Domingo, 20 Agosto de 2000, 12h38

Roma - O volante Émerson foi submetido neste domingo a uma cirurgia no joelho esquerdo - a operação durou 1h10. A previsão dos médicos é que o jogador da Roma e da Seleção Brasileira fique cerca de seis meses afastado dos gramados de futebol. “A recuperação depende muito da reação psicológica do atleta”, avaliou o médico Pierpaolo Mariani, responsável pela cirurgia de Émerson.

O volante sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho, sexta-feira, quando participava de um treino com o seu time na concentração de Trigoria. A lesão que Émerson sofreu abateu dirigentes, jogadores e o técnico Fabio Capello. “Foi a pior coisa que poderia nos acontecer. Essa foi a notícia mais desagradável que recebi. O Émerson era o homem-chave para o nosso meio-de-campo e agora não sei mais o que faremos”, disse, desconsolado, Franco Sensini, presidente do clube romano. Fabio Capello, que havia armado seu esquema tendo como referência o volante brasileiro e o atacante Batistuta, lamentou: “O time perdeu seu faro e seu guia.”

A Roma contratou Émerson do Bayer Leverkusen por US$ 17,5 milhões. O jogador brasileiro, de 24 anos, assinou contrato por cinco temporadas. Nos primeiros amistosos da pré-temporada, ele estava encantando Capello. O treinador tinha esperança de levar a Roma ao scudetto apostando em Cafu, Aldair e Samuel na zaga, Émerson e Totti no meio-de-campo e Batistuta marcando os gols. Capello terá de rever seu esquema.

As dificuldades que o técnico italiano terá pela frente são as mesmas de Wanderley Luxemburgo. Émerson era o alicerce do técnico da Seleção Brasileira. “Perdemos um dos jogadores mais importantes do nosso esquema. Ele era fundamental na marcação e também no comando do time, com uma garra incomum”, disse Luxemburgo, que ainda não elegeu um volante para substituir Émerson.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Uefa elege Redondo o melhor da Europa
Goleiro uruguaio fecha contrato com a Juventus
Patrocínio humanitário em camisa de time da Itália
Chilenos confirmam interesse de Nápoli por Tella
Veja lista completa
Seleção
Eufórico, Rogério Ceni quer cobrar faltas na seleção
Teixeira garante Luxemburgo até 2002
Concacaf se opõe a rodízio de continentes na Copa
Bolívia não tem dinheiro sequer para viajar
Veja lista completa