Belo Horizonte - O nome do novo goleiro do Cruzeiro, que substituirá André até o final da temporada, deverá ser conhecido até amanhã. Enquanto isso, o jovem Jefferson, de 17 anos, está garantido no gol do time na próxima partida, quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, no sábado, pela Copa João Havelange, Jefferson entrou como titular pela primeira vez. E foi um dos destaques da partida.
“Foi boa a estréia. Eu entrei confiante, ainda mais que o Luiz Felipe havia me dito, quando me chamou, que, independentemente do resultado do jogo contra o Guarani, eu estaria garantido contra o Bahia. Isso me deu uma certa tranqüilidade. Agora é repetir a atuação", declarou Jefferson, de 1,88m de altura.
Jefferson substituiu o titular André, que rompeu o ligamento cruzado e lesionou o menisco do joelho esquerdo, durante a partida contra o São Paulo, pela Copa João Havelange. André está em Porto Alegre, com sua família, e retorna para Belo Horizonte na quarta-feira. Segundo o diretor de Futebol, Ricardo Drubscky, ele deverá ser operado entre sexta-feira e sábado, em Belo Horizonte. A previsão é de que fique afastado do futebol até o ano que vem, só devendo voltar a jogar em abril de 2001.
O Cruzeiro quer encontrar um substituto para André, mas não tem tanta pressa assim. “Surgiu esta brecha no regulamento da Copa João Havelange, que diz que qualquer jogador que não tenha feito 50 por cento dos jogos pelo seu time, até 31 de outubro, pode ser negociado. Vamos apresentar os nomes até terça ou quarta-feira e aí vamos conversar com os atletas", explicou Drubscky, ontem.