CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas em festa após cinco convocações
Sabado, 19 Agosto de 2000, 01h28
Atualizada: Sabado, 19 Agosto de 2000, 01h30

Belo Horizonte - O técnico Wanderley Luxemburgo convocou cinco jogadores de Minas Gerais para a seleções principal e olímpica. O treinador chamou o atacante Geovanni e o volante Marcos Paulo, do Cruzeiro, para a equipe que vai aos Jogos de Sydney. O goleiro Velloso, do Atlético, e o volante Ricardinho, do Cruzeiro, foram convocados pela primeira vez por Luxemburgo. Eles e o atacante atleticano Marques, que já participou dos jogos contra Argentina e Chile, vão integrar o grupo da partida contra a Bolívia, dia 3 de setembro, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002.

Outra novidade da Seleção principal é o retorno do atacante Romário, do Vasco. O Brasil, que perdeu de 3 a 0 para o Chile, terça-feira passada, busca a reabilitação.

Como não podia deixar de ser, Luxemburgo se envolveu em outra trapalhada. O técnico convocou André, do Cruzeiro, e o tirou da lista logo em seguida, ao saber que o goleiro estava contundido. Ele se enganou e não chamou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, acreditando que o jogador do Real Madrid estava suspenso, com dois cartões amarelos.

Os jogadores do Cruzeiro ficaram sabendo da notícia após o treino de sexta-feira pela manhã, na Toca da Raposa. O treinador Luiz Felipe Scolari reuniu o grupo, no campo, e anunciou os nomes de Ricardinho, Marcos Paulo e Geovanni, que foram aplaudidos pelos companheiros.

Ricardinho, finalmente, após muita expectativa, foi convocado pela primeira vez por Luxemburgo. Sua última participação pela Seleção foi no amistoso contra Marrocos, em Belém do Pará, convocado por Zagallo, em outubro de 1997. “Fiquei muito feliz. Agora é trabalhar lá como faço aqui no Cruzeiro", declarou o jogador. O volante cruzeirense reconhece que havia muita expectativa quanto a sua convocação. “A imprensa criou uma expectativa grande. Vinha trabalhando bem e todos me elogiavam", observou Ricardinho, que considera estar num dos melhores momentos de sua carreira.

Agora, depois da primeira convocação, Ricardinho espera agradar ao técnico Wanderley Luxemburgo para continuar sendo convocado para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. “Quero manter uma seqüência na Seleção Brasileira", comentou o volante.

Geovanni e Marcos Paulo compartilhavam a alegria de Ricardinho, com a convocação de ambos para disputar os Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em setembro. “Tinha fé de que iria para a Olimpíada", declarou Geovanni. “É o sonho de qualquer jogador disputar a medalha de ouro, uma conquista inédita para o futebol brasileiro", comentou o volante Marcos Paulo, que ontem renovou seu contrato com o Cruzeiro até setembro de 2004.

Geovanni credita sua convocação mais ao seu desempenho nos jogos do Cruzeiro do que aos dois amistosos contra o Chile, dias 9 e 12, quando atuou em um tempo em cada partida. “Agora, depende de mim buscar meu espaço e conseguir a medalha de ouro para o Brasil", observou o jogador.

O atacante destaca que a conquista na Olimpíada de Sydney será uma valorização para todos os jogadores. “Será como o Mundial Sub-17, um título até então inédito para o Brasil", compara Geovanni, companheiro de Ronaldinho Gaúcho naquela competição, em 1997. O jogador do Cruzeiro, aliás, vem sendo convocado para seleções brasileiras desde o juvenil.

Marques - O atacante Marques já fala de sua convocação para a Seleção Brasileira com um sabor de rotina. Pela terceira vez lembrado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador recebeu a notícia de sua convocação ao final do treino de ontem, no Centro de Treinamento de Vespasiano. Em todas as entrevistas, repetia que estava 'muito feliz por ser lembrado de novo' e que, para a próxima partida, espera mais uma vez atender as expectativas do técnico.

Cumprimentado pelos jogadores do Atlético e pelos jornalistas, o atacante foi poupado do treino de ontem justamente pelo fato de ter jogado esta semana pela Seleção Brasileira. Na terça, participou do segundo tempo contra o Chile, em Santiago, quando o Brasil perdeu de 3 a 0, e, no dia seguinte, jogou pelo Atlético contra o Internacional. Marques lembra que entrou num momento delicado da partida, quando a Seleção perdia por 2 a 0. 'Infelizmente, tive duas chances de gol que não consegui aproveitar', lamenta.

O goleiro Velloso recebeu a notícia da convocação na estrada. Após o tratamento da contusão na coxa direita, ontem pela manhã, ele foi liberado para viajar para sua fazenda, em Goiás. A CBF, à tarde, havia feito uma consulta ao Atlético sobre as condições físicas do goleiro. Velloso volta a treinar com bola na segunda-feira e terá tempo suficiente, até a partida do Brasil contra a Bolívia, dia 3 de setembro, para se recuperar.

A última participação de Velloso, na Seleção Brasileira, foi num amistoso contra a Bósnia, no dia 18 de dezembro de 1996, em Manaus, convocado por Zagallo. O Brasil venceu por 1 a 0.

O goleiro do Atlético se contundiu no jogo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul, dia 3. Foi dúvida para a partida contra o Bahia, dia 6, mas acabou jogando. Depois, ficou de fora das partidas contra Atlético Paranaense e Internacional, além do jogo de hoje contra o Santos.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Apesar da briga na Justiça, Reidner está confiante
Atlético-MG joga contra Santos e bruxas
Giba aposta em comunhão entre ataque e defesa
Clube dos 13 vai boicotar meia Reidner
Veja lista completa
Cruzeiro
Brasileirão tem 5 jogos com acompanhamento online
Trio cruzeirense é só alegria na Toca da Raposa
Guarani e Cruzeiro lutam pela primeira vitória
Wallace tenta resolver falta de gols no Guarani
Veja lista completa
Seleção
Substituto de Emerson deve ser definido neste fim de semana
Trio cruzeirense é só alegria na Toca da Raposa
Pressões tiraram ‘veteranos’ do futebol na Olimpíada
Preparador da seleção critica Dida e ignora Velloso
Veja lista completa