CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marques quer atuar contra o Peñarol
Segunda-Feira, 21 Agosto de 2000, 00h39
Atualizada: Segunda-Feira, 21 Agosto de 2000, 00h46

Belo Horizonte - Prejudicado por sucessivas contusões de jogadores, o Atlético poderá sofrer mais baixas para o jogo contra o Peñarol, quarta-feira, no Mineirão, pelo Módulo Azul da Copa Mercosul. No sábado, o atacante Marques saiu mancando do vestiário, após a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, reclamando de uma pancada na panturrilha direita. Questionado sobre a gravidade da contusão, o jogador não soube dizer, devendo passar por uma avaliação médica hoje.

Marques festejou a primeira vitória do Atlético na Copa João Havelange, afirmando ser um momento de alívio para o time. “Estávamos jogando e só empatávamos. Esta vitória nos dá tranqüilidade para os próximos jogos", salientou. Marques aprovou a entrada de Valdir Bigode no ataque, dizendo que o jogador deu mais movimentação ao time. “Mesmo sem estar em plenas condições, fez um grande jogo e a tendência é só melhorar."

O jogador, convocado por Wanderley Luxemburgo para jogar pela Seleção Brasileira contra a Bolívia, no dia 3 de setembro, pelas Eliminatória Sul-Americanas, lamenta as várias chances desperdiçadas pelo Atlético. “Poderíamos ter saído com um placar maior, mas o Santos também teve chances de empatar e até virar, no segundo tempo. Mas valeu a vitória, ainda que apertada", observou o atacante, que prevê um jogo difícil contra a equipe uruguaia do Peñarol.

Apesar de não ter muito conhecimento sobre a forma de jogar do Peñarol, o volante Valdir, que entrou no lugar de André Silva na partida contra o Santos, também espera um jogo complicado quarta-feira. “O que sei é que é um time marca bastante, que sempre foi a característica do Peñarol. Para vencer esta marcação, temos que ter tranqüilidade e contar com o apoio da torcida para não levar gol", aconselhou.

A maratona de jogos que o Atlético fará neste semestre, com jogos pelas Copas Marcosul e João Havelange, é vista com naturalidade por Valdir. “Jogadores acabam se machucando e outros dando conta do recado. O importante é ter um elenco bom", avaliou o volante, lembrando que o Atlético deverá ser reforçado em breve com outros jogadores, como Reidner, também volante, e o atacante Guilherme.

O goleiro Velloso, que também foi convocado para o jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, volta a treinar hoje, às 16 horas, no CT de Vespasiano, já praticamente recuperado da lesão na parte posterior da coxa direita. O armador Ramon, que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda, também deverá retornar aos treinamentos. O lateral Bruno e o zagueiro Gilberto Silva, contundidos, desfalcarão o Atlético contra o Peñarol.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Reservas do Atlético aliviam a situação de Parreira
Inter humilha o Palmeiras, e mineiros acabam com jejum
Minas em festa após cinco convocações
Apesar da briga na Justiça, Reidner está confiante
Veja lista completa