CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicatos criticam jogadores e devem ir à Justiça
Segunda-Feira, 21 Agosto de 2000, 20h01

São Paulo - O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, é claro ao analisar as ameaças do Clube dos 13 a jogadores que entram na Justiça: "a decisão do Clube dos Treze é uma prova da desorganização da categoria", diz.

"Os jogadores são sempre assim, enquanto não mexem com o bolso deles, não se mobilizam, quem sabe agora a coisa mude." Alfredo Sampaio, do Sindicato do Estado do Rio, propõe uma solução radica. "Se o Marcelinho Carioca, Rogério Ceni, Edmundo, Romário resolvessem não entrar em campo, em protesto, garanto que em cinco minutos a Rede Globo resolveria a questão."

Os departamentos jurídicos dos dois sindicatos estão preparando uma defesa contra a decisão do Clube dos Treze de não mais admitir, nos seus filiados, atletas que recorram à Justiça Comum para defender seus direitos. "Farei uma denúncia à Procuradoria Geral do Estado", afirma Sampaio.

"Nós também estamos estudando uma ação jurídica", conta Martorelli. "Os clubes já conseguiram excluir muitos dos direitos dos atletas previstos, originalmente, pela Lei Pelé", diz Sampaio. "Se necessário, iremos a Brasília."

Martorelli sugere também que, desta vez, o apoio às iniciativas da categoria não fique na intenção. "No começo os jogadores se mostram solidários, mas depois tiram o corpo fora."

Caso Reidner - Após ter abandonado o Botafogo, o volante reivindicou na Justiça comum o seu passe com a intenção de deixar o clube. Ele venceu na primeira instância, mas o Alvinegro carioca conseguiu um mandado de garantia que suspende a decisão. Pela nova regra do Clube dos Treze, ele não poderá mais atuar em nenhum time associado à entidade. A situação de Rogério, do Palmeiras, é semelhante.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Jogador que luta por direitos sofre nas mãos do Clube dos 13
Ataque do Inter contra o Guarani terá Serginho e Leonardo
Clima tenso e mudanças na equipe do Atlético-PR
Santos considera Juventude ‘escala’ para clássico
Veja lista completa