Santos - Já com o pensamento no clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, o Santos tenta amanhã, em Caxias do Sul, uma vitória sobre o Juventude. O temor é de que com dois resultados negativos seguidos, os torcedores possam pressionar muito o time. "Depois de uma derrota, bem que eu preferia jogar em casa, onde é mais fácil recuperar os pontos perdidos", disse Edmundo. Jogando fora, o atacante acha que seu time precisa aproveitar a má situação do adversário que ainda não conseguiu vencer na Copa João Havelange: em quatro jogos, conseguiu apenas três pontos, em empates. "É um aspecto que nos favorece e temos de fazer prevalecer essa vantagem", completou.
O técnico Giba diz que ainda não pensa no clássico. "Vamos passo a passo, jogo por jogo, e a única preocupação agora é com o Juventude", disse, ontem, na Vila Belmiro. Ele já sabe que não vai poder contar mais uma vez com o goleiro Carlos Germano, que se recupera de contusão e deverá retornar ao time só no domingo. Espera, porém, que possa escalar o zagueiro André Luís, liberado ontem pelos médicos. Ele realizou o primeiro treino depois da contusão no tornozelo esquerdo.
Ontem, os santistas ainda reclamavam da arbitragem do jogo em Belo Horizonte, sábado, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG . "No primeiro tempo, tivemos pelo menos cinco ataques com chances de gol que foram parados pelo bandeira por impedimentos inexistentes", reclamou Robert, comentando ainda que houve um lance que o bandeirinha não marcou impedimento, mas o juiz Carlos Eugênio Simon, sim. "Também ele errou nesse lance."
O técnico Giba também lamentou os erros da arbitragem. "Teria sido melhor para a Copa João Havelange que a experiência do Paulista, com dois juízes, fosse mantida." Edmundo também comentou a atuação do bandeira no primeiro tempo. "Nós fomos prejudicados e, amanhã, ninguém vai saber o nome dele."
Além do problema da marcação de impedimentos inexistentes, Edmundo comentou que seu time perdeu a oportunidade de vencer "por falta de perserverança".
Segundo ele, "o jogo contra o Atlético era típico para pontuar."
Narciso - O volante Narciso deverá continuar a partir de hoje seu tratamento médico em Santos. Em maio, o jogador passou por um transplante de medula, em razão de uma leucemia mielóide. Ele só poderá ficar exposto ao sol em maio.