Porto Alegre - O que era para ser um treinamento comum no gramado suplementar do Olímpico provocou grande polêmica no Grêmio. O técnico do Grêmio, Celso Roth, deu ordens para o time bater e a atividade nem ficou marcada pela recuperação de Fábio Baiano, que deve jogar pelo menos um tempo contra o Corinthians, em São Paulo.
O técnico gremista se encarregou de ampliar o noticiário do clube. Ao orientar os jogadores no treino Celso Roth pediu ao grupo que chegassem mordendo o adversário. "Sabe aquela pegadinha por trás, no tendão, tem que melhorar isso", orientou. Os únicos ausentes eram Ronaldinho, com amigdalite, e Roger, com tendinite.
A ordem foi capturada pela reportagem da RBSTV na manhã desta terça-feira. Perguntado sobre a orientação dada no treino, Roth despistou, dizendo que até poderia ter dito isso, mas "em uma situação de jogo".
Roth, apontado como discípulo de Luiz Felipe, repete o mestre. Neste ano, Felipão foi flagrado pela imprensa ao exigir dos jogadores do Palmeiras que dessem pontapés e cascudos para irritar na semifinal da Libertadores os jogadores do mesmo Corinthians, que o Grêmio enfrenta no domingo.