São Paulo - O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, ganhou mais um problema para escalar o já desfalcado time do Corinthians. O volante Edu, que sofreu uma contusão no tornozelo durante um treino no sábado, véspera da partida contra o Botafogo, vai ter de se submeter a uma cirurgia e deve ficar cinco semanas afastado dos gramados.
O médico do Corinthians, Joaquim Grava, explicou que a cirurgia deve reconstituir os ligamentos laterais do tornozelo. Ele argumentou que a intervenção cirúrgica é a opção que oferece menor risco de seqüelas.
A contusão de Edu complica ainda mais a situação do treinador, que já não vai contar com Marcelinho e Éwerthon (machucados), André Luis (suspenso) e provavelmente Vampeta (que se transferiu para a Internazionale de Milão) para a partida contra o Olímpia, do Paraguai, na quarta à noite pela Copa Mercosul.
O atacante Dinei e o zagueiro Batata também estão no departamento médico recuperando-se de contusões, e o meio-campo Marcos Sena e o volante Gilmar já completaram três meses e meio sem condições de jogo.