São Paulo - O volante Vampeta, vendido à Inter de Milão, disse no início da noite desta terça-feira que vai para a Itália com o objetivo de cumprir o seu contrato de quatro anos e, se possível, até assinar um novo vínculo.
"Vou para ficar", disse. "É como o Edmundo disse. Aqui em São Paulo vão ficar todos os meus amigos, que com certeza estarão aqui quando eu voltar. O Edmundo me falou que se arrepende de ter voltado da Fiorentina por causa do seu amor pelo Rio de Janeiro. Ele me disse que agora tem que ser profissional."
De camisa e calça preta, Vampeta disse que volta da Itália na sexta-feira, treina sábado e domingo no Parque São Jorge e depois se apresenta ao técnico Wanderley Luxemburgo, para o jogo da seleção brasileira no dia 3 de setembro, contra a Bolívia, no Rio de Janeiro.
O jogador lembrou que foi muito feliz em sua permanência de dois anos e meio no Corinthians. "Ganhei quatro títulos aqui. Estou feliz por jogar no futebol conceituado como o italiano, mas triste por deixar o Corinthians", afirmou Vampeta, antes de deixar o Parque São Jorge.