Belo Horizonte - O quarteto Lincoln, Ramon, Guilherme e Marques está de volta na partida de hoje, às 20 horas, no Mineirão, contra o Peñarol, do Uruguai. Os quatro não atuam juntos desde a conquista do Campeonato Mineiro. O Atlético vai ter força máxima no ataque, pois pretende conquistar três pontos e se isolar na liderança do Grupo E da Copa Mercosul. Galo e Peñarol estão iguais em tudo, pois venceram San Lorenzo e Vasco, respectivamente, por 4 a 3, na primeira rodada da competição. Para contar com o apoio da torcida atleticana, a diretoria reduziu o preço dos ingressos. O artilheiro Guilherme volta à equipe, depois de 21 dias de negociação para renovação do contrato (ele assinou por mais quatro anos). É a primeira partida do atacante sob o comando de Carlos Alberto Parreira no Atlético.
“Jogando em casa precisamos colecionar os três pontos. Não prendemos ninguém, mas se pudermos defender com nove e atacar com nove, melhor ainda. Não se ganha um jogo sem partir para o ataque", disse o tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, contrariando sua fama de retranqueiro.
Para o técnico do Atlético, jogar em casa é sempre motivo de preocupação porque pode existir uma pressão natural da torcida, caso o gol não saia logo no início da partida. Parreira admite que sua equipe tem se comportado melhor atuando no campo do adversário. “Jogando no Mineirão, o time é obrigado a sair para o jogo em busca da vitória e isso deixa os jogadores nervosos. Fora, a equipe se libera mais", observou.
Carlos Alberto Parreira garante que está bastante animado para o jogo de hoje. E tem motivos para isso. Pela primeira vez, o treinador terá opções no banco de reservas para alterar taticamente a equipe, caso seja necessário. “No início, precisei improvisar, fazer ajustes, mas agora, com o retorno dos titulares, nossas chances aumentam neste momento importante da competição", afirmou o treinador.
O goleiro Velloso recuperou-se da contusão na coxa direita, voltou aos treinos segunda-feira, mas não joga hoje, porque precisa se preparar melhor, afirmou Parreira. Por outro lado, o treinador confirmou a escalação do artilheiro Guilherme. Com isso, Valdir “Bigode", que ainda não se encontra em suas melhores condições físicas, fica no banco de reservas.