Porto Alegre - A virada do Grêmio na Copa João Havelange já tem data e locais definidos. Pela projeção do técnico Celso Roth, ela terá que ocorrer entre 2 e 24 de setembro, quando o time disputará cinco partidas no Estádio Olímpico. Só haverá uma viagem, ainda assim curta, até Caxias do Sul, para o jogo contra o Juventude. Há, porém, um grave problema: Ronaldinho não atuará nenhuma vez nesse período.
Ao contrário dos torcedores, que não escondem a aflição com a última posição na tabela de classificação, Roth não ficará assustado se um novo insucesso ocorrer contra o Corinthians, domingo, em São Paulo.
A partir do jogo contra a Ponte Preta, vencer será uma questão de sobrevivência. Por isso, o técnico tem aproveitado a prolongada folga na tabela para ensaiar os mais variados tipos de jogadas.
"Não digo que estamos obrigados a ganhar todos esses jogos, mas deixar para depois tornará tudo mais difícil", adverte.
Com a classificação encaminhada, o Grêmio passará a pensar em reforços. Ontem, especulou-se uma troca de Roger pelo lateral Serginho, do Milan. Christian seria presente reservado para 15 de setembro, data de 97 anos do clube. A diretoria nega.