São Paulo - A seleção brasileira de handebol feminino faz contra a rival Argentina, na quinta-feira às 15h, em Pato Branco, o último jogo de um quadrangular preparatório para a Olimpíada de Sydney. Às 11h, no mesmo local, jogam Paraguai e seleção do Paraná.
Campeão no torneio de Assis Chateaubriand (PR), quando derrotou as argentinas por 31 a 9, o Brasil é novamente franco favorito. A segunda rodada será disputada na noite desta quarta-feira à noite com Paraguai x Argentina e Brasil x Paraná.
Na noite de terça, na abertura do torneio, o Brasil venceu a Seleção do Paraguai por 47 a 9 (25 a 6), e a Argentina derrotou a seleção do Paraná por 22 a 17 (9 a 8).
Os quadrangulares são preparatórios aos Jogos Olímpicos de Sydney. As brasileiras vão pela primeira vez à maior competição poliesportiva do planeta.
Elas viajam à Austrália dia 3 de setembro, para período de aclimatação e adaptação ao fuso horário. A estréia, dia 17 de setembro, será contra a própria Austrália, pelo grupo B. Dia 21, o Brasil pega a Áustria, dia 23 a Noruega, e dia 25, a Dinamarca. Noruega e Dinamarca são favoritas do grupo e à conquista da medalha de ouro, e o Brasil quer vencer a Austrália para praticamente se garantir entre as oito melhores.