São Paulo - O Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, pela Copa João Havelange.
Os gols do time mineiro, que agora pula para 9 pontos, foram de Ricardinho, Oséas e Jackson. Dedé fez para os baianos.
Salvador - Numa noite desastrosa da defesa do Bahia, o Cruzeiro venceu o time baiano por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio da Fonte Nova. A equipe mineira conseguiu tirar proveito das falhas da zaga baiana e passeou em campo, principalmente por causa das boas atuações do volante Ricardinho e dos atacantes Oséas e Geovani.
Em 10 minutos de jogo, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0. No primeiro gol, Ricardinho cobrou falta rasteira de longa distância, a bola desviou na zaga, decretando 1 a 0, aos 5 minutos. Aos 10, Rodrigo lançou bola alta na área, Émerson saiu errado do gol e Oséas fez 2 a 0, de cabeça.
Os jogadores do Bahia ficaram totalmente intranquilos, enquanto o Cruzeiro tinha o domínio absoluto da partida. Somente a partir dos 30 minutos, o Bahia conseguiu levar algum perigo à meta adversária. Dedé perdeu duas chances para a equipe baiana aos 31 e 39.
No fim do primeiro tempo, enquanto a torcida vaiava o Bahia, o técnico Evaristo de Macedo constatava: "Tomar dois gols bobos desses é desanimador".
No intervalo, Evaristo trocou o volante Vágner pelo meia Jorge Wágner e o Bahia voltou um pouco melhor. E foi Jorge Wágner quem fez a jogada do gol do Bahia. Ele passou por dois adversários, tocou para Dedé que, da entrada da área chutou cruzado aos 8 minutos vencendo Jéfferson.
Mas a noite não era mesmo da defesa do Bahia. Aos 19, em nova falha (o zagueiro Jean, não conseguiu dominar uma bola na área), Jackson ficou de cara para o gol marcando 3 a 1, acabando com as esperanças do Bahia.
Ficha Técnica
BAHIA 1 X 3 CRUZEIRO
Gols - Ricardinho aos 5min, e Oséas, aos 10min do primeiro tempo; Dedé aos 8min, Jackson aos 19min do segundo tempo.
Renda - R$ 124.707,50
Público - 16.369
Juiz - Oscar Roberto Godói (Fifa-PR)
Local – Salvador
Bahia - Émerson, Felipe Alvim, Jean, Jean Elias e Jéfferson; Vágner (Jorge Wágner), Reginaldo Nascimento, Bebeto Campos e Capixaba; Dedé e Jajá (Fábio Costa). Técnico Evaristo de Macedo.
Cruzeiro - Jéfferson, Rodrigo, Cris (Luizão), Marcelo Djian e Sorin; Donizete, Ricardinho, Jackson e Sérgio Manoel (Marcos Paulo); Oséas e Geovani (Alex Mineiro). Técnico: Luiz Felipe Scolari.