Campinas - A Ponte Preta venceu o Gama por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Copa João Havelange, num resultado que teve a participação direta do técnico Nelsinho Baptista.
O treinador mudou a equipe na etapa complementar e só a partir daí surgiram os gols. O resultado reabilitou a equipe campineira na Copa João Havelange, que perdeu domingo para o Vasco por 2 a 1.
No primeiro tempo, o Gama soube se defender e conseguiu o seu objetivo que era o empate. O time, do técnico Vagner Benazzi, ocupou os espaços do meio-de-campo, fazendo forte marcação pelo setor e não deixou a equipe da casa jogar.
Nelsinho corrigiu o posicionamento da equipe no vestiário e voltou para a etapa complementar pressionando o adversário, com Adrianinho puxando rápidos contra-ataques. A Ponte passou dominar o jogo. Em um bom ataque da equipe campineira o meia Willian fez pênalti em Adrianinho. O atacante Washington cobrou e colocou a Ponte na frente, aos 7 minutos.
Em desvantagem, o adversário mudou a estratégia e saiu do seu campo defensivo. O meia Claudinho, que havia acabado de entrar, aproveitou para ampliar a vantagem para 2 a 0, aos 28 minutos. Macedo cobrando pênalti fez 3 a 0, aos 36 minutos.
Ficha Técnica.
PONTE PRETA 3 x 0 GAMA
Gols - Washington (pênalti), aos 7 minutos, Claudinho aos 28 minutos, e Macedo aos 36 minutos do segundo tempo.
Juiz - Héber Roberto Lopes (PR)
Cartão Amarelo - Lindomar, Fabinho, Jairo, Rochinha, Willian, Marco Aurélio.
Cartão Vermelho - Deda
Renda - não fornecida
Público - 3.838 pagantes
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ponte Preta - Adriano; Daniel, André Santos, Alex e Fábio Vidal; Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio (Hernani) e Adrianinho (Claudinho); Washington (Narcizio) e Macedo. Técnico - Nelsinho Baptista.
Gama - Aílton Cruz; Paulo Henrique, Gérson, Jairo e Rochinha; Deda, Kabila, Lindomar e Willian (Benê) ; Romualdo (Betinho) e Sílvio (Juari).Técnico - Vagner Benazzi.