São Paulo - A situação do atacante Pena continua indefinida no Palmeiras. Segundo o diretor de futebol do clube Américo Faria, o jogador ainda não justificou sua ausência dos treinos e jogos. Sobre as notícias de que Pena estaria fazendo exames médicos no Porto, de Portugal, Américo Faria usou do bom humor para responder aos repórteres: "Vamos fazer um bolão para ver quem acerta onde o Pena está. Já ouvi dizer que ele está em Portugal, em Salvador, na Espanha e a até no Peru".
"O Pena já tem quatro dias de falta, deixamos recados no seu celular, mas ele não deu nenhum retorno até esse momento", afirmou o dirigente. Apesar do ato de indisciplina do jogador, Faria afirma, que o Palmeiras está deixando o tempo passar, para, só tomar uma decisão sobre o caso no momento que Pena se comunicar com o clube. "Não temos pressa. Primeiro queremos ouvir o que ele tem a dizer. Depois é que vamos tomar uma decisão rigorosa sobre o caso".
Mas, em seguida, Américo Faria admitiu a possibilidade do jogador ser mesmo negociado. Quanto ao atacante chileno Tápia que joga no Perugia, da Itália o diretor reconheceu se tratar de um bom jogador. "É um bom nome mas por enquanto não estamos trabalhando esta negociação, mesmo porque o jogador disputará a Olimpíada pela seleção chilena".